fbpx

Pensando em Rinoplastia

Pensando numa Rinoplastia?

Pensando numa Rinoplastia?

Nosso nariz ocupa uma localização tão central no rosto que, quando perde o equilíbrio geral com as outras características faciais, acaba atraindo a atenção de forma exagerada.

Talvez você ache que seu nariz seja grande demais, torto, caído ou que sua ponta nasal seja muito larga. Qualquer que seja o problema, é importante entender o quão importante o nariz é para a aparência facial geral.

O verdadeiro objetivo da rinoplastia é criar um nariz que se integre perfeitamente ao resto do rosto, para que você nem o perceba mais. Queremos redirecionar a atenção do nariz para os olhos onde ela deve ser focada. Então, existe um nariz ideal?

As antigas técnicas redutoras resultam em um nariz relativamente pequeno e excessivamente curvado para cima com um dorso escavado. Hoje, esses narizes parecem bastante artificiais e com estigma de terem sido operados e isso é exatamente o que procuramos evitar hoje em dia.

A era moderna da rinoplastia se concentra na criação de um resultado mais natural que leva em consideração suas preferências pessoais e, mais importante, modelos multiculturais que não dependem apenas dos padrões estéticos caucasianos.

Uma regra geral dentro da rinoplastia moderna é que a forma deve seguir a função, ou seja, a aparência externa do nariz e a sua função devem andar de mãos dadas.

Antes do advento da rinoplastia estruturada, as técnicas antigas, muitas vezes levavam a problemas tardios ​​como o pinçamento da ponta e o colapso da válvula nasal que criavam sintomas crônicos de obstrução nasal.

Os cirurgiões modernos seguem uma abordagem de rinoplastia baseada em um modelo que respeita a funcionalidade nasal e trabalha para manter (ou melhorar) o suporte estrutural subjacente do nariz.

Essa abordagem ajuda a evitar o colapso ou a compressão da válvula nasal a longo prazo que prejudicaria os resultados estéticos e funcionais da cirurgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima