fbpx

Rinoplastia para remoção da giba nasal

A remoção da giba nasal provavelmente é a principal queixa que leva os pacientes  a desejarem realizar uma rinoplastia.

\"accepting,

A giba nasal ocorre devido ao desenvolvimento excessivo do osso e da cartilagem do dorso do nariz, podendo variar em diferentes graus, indo desde uma pequena saliência até grandes irregularidades, ocasionando importante insatisfação dos pacientes.

A correção cirúrgica adequada envolve a raspagem dos ossos nasais e a retirada do excesso da cartilagem do dorso. Para ter um acesso adequado em uma rinoplastia ao dorso do nariz e preservar a mucosa nasal, o cirurgião realiza o descolamento da mucosa e a separação das cartilagens alares superiores.

Após obter a altura desejada é necessário realizar a reconstrução com a colocação de enxertos chamados Spreader Grafts ou Spreader Flaps, que evitam uma deformidade que ocorre chamada V-invertido.

Além disso, muitas vezes é necessário a realização das osteotomias, que são fraturas controladas que regularizam e afinam o dorso nasal.

No pós-operatório podem ocorrer equimoses (áreas arroxeadas) tanto no local da giba quanto ao redor dos olhos. Essas manchas são transitórias desaparecendo geralmente após 15 dias da cirurgia. Inchaços ao redor dos olhos também podem ocorrer mas são menos frequentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima